Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Sentinelas da Manhã!




Eu gostaria de começar este texto com uma única frase, "A alegria do Senhor é a nossa força" Ne 8,10, nela se resume tudo o que eu e todos nós Ministério Jovem Adoradores do Rei estamos vivendo nestes dias!
Nos dias 15,16 e 17 de julho foi realizado o III Kerigma, tivemos a participação de Ailton Oliveira e sua Banda Nova Face, foram dias de grandes bençãos, momentos maravilhosos perto d'Aquele que nos sustenta.
Tudo aquilo que o Senhor havia prometido a nós foi cumprido nesses dias, nossos olhos virão a graça do Senhor acontecer, jovens sendo restaurados e colocados de pé, servos que haviam deitado e adormecido se levantaram, foi formado um verdadeiro batalhão, Sentinelas da manhã se reunirão num mesmo lugar para anunciar a chegada do Sol!


"Tal como a luz da aurora, derrama-se sobre os montes um povo imenso e vigoroso, como nunca houve semelhante desde o princípio, nem depois haverá outro até as épocas mais longínquas." Joe 2,2


Esse povo imenso e vigoroso que se levanta no dia do Senhor somos nós, os sentinelas, os discípulos dos últimos tempos, somos chamados a anunciar, a lançar as redes. E como é bom ver que Deus suscitou em nossa cidade jovens fervorosos, jovens que estão descobrindo que têm força e que podem incendiar o mundo, incendiar aqueles que estão a sua volta. Que seja espalhado aos quatro cantos do mundo essa alegria, esse fogo, que jovens de todos os lugares, de todas as nações se levantem ao soar da trombeta, o Senhor os chama ao serviço, ide por todo mundo evangelizar!
Chega de perder almas, a vitória já nos foi dada na cruz! Precisamos levantar uma juventude santa, comprometida com Deus, estamos perdendo jovens para as drogas, prostituição, tráfico, jovens que a cada 10 segundo são mortos em todo nosso país. Não fomos feitos para o prazer, não fomos feitos para a morte, mas para o desafio,para a vida. Nós queremos propor a você jovem que vá ao encontro daqueles que estão se perdendo, vamos nos unir, juntos somos mais! Leve luz aos que andam nas trevas, amor aos que cultivam ódio, paz aos corações perturbados, alegria aos que andam tristes e abatidos. Vamos sentinela, caminhemos ao encontro de novos sentinelas, que se levante um povo imenso e vigoroso.
Já nos foi dada a ordem através do nosso querido Beato João Paulo II, o papa dos jovens, aquele que acreditou na juventude e disse que nós incendiaríamos o mundo. Esse mesmo homem nos pediu para que não desperdicemos a nossa juventude, mas que a vivamos intensamente em prol do reino de Deus. Nos deu o nome de Sentinelas da manhã.
Um Sentinela traz a luz na aurora, anuncia a aurora, vê além, denuncia o inimigo, são os sentinelas dos rei, sentinelas do povo, a voz do Senhor. Vós jovens sois esses sentinelas, sois os pilares da igreja, sustentaremos o reino de Deus.


“ Quando a luz vai diminuindo ou desaparece totalmente, deixa-se de poder distinguir a realidade circundante. No coração da noite, pode-se sentir medo e insegurança, aguardando-se então com impaciência a chegada da luz da aurora. Amados jovens, é o vosso turno de ser as sentinelas da manhã (cf. Is 21,11-12) que anunciam a chegada do sol que é Cristo ressuscitado! “ (Jornada Mundia Juventude Toronto)


"Eu sou Sentinela da manhã, que anuncia a chegada do Sol, e proclama que Jesus ressuscitou."

Por que andastes longe de mim?

Por que andastes longe de mim?

Maria que nos leva até Jesus..