Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

O Espírito Santo descerá sobre vós!


Neste fim de semana acontecerá o Seminário de Via no Espírito, a RCC tem o prazer de convidar a todos para fazer esta experiência com Deus.

O encontro acontecerá nos dias 12 e 13, na Escola Municipal Dr. Joaquim Ribeiro Pereira-CIEPA, a partir das 8:00h.

Obs: Ao final do encontro no sábado os participantes retornam para casa e voltam para o local no domingo as 8:00h

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Não vos conformeis com este mundo.


Sabemos que este mundo está no maligno e que ele tem mandado,mas sabemos também que somos filhos de Deus e estamos selados por Ele. O Senhor nos constituiu para sermos sal da terra e luz do mundo, para anunciar a boa notícia, libertar os cativos, curar os feridos, enfim para mostrar o Cristo Ressuscitado. E para isso não podemos nos acomodar, neste mundo que tenta sufocar a nossa voz, é preciso transformar!
Em uma das cartas de Paulo aos romanos, ele vem nos exortar no nome de Deus que não nos conformemos."Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito." (Rm 12,2).
A palavra de Deus a nós é bem clara não podemos nos conformar, mas transformar o mundo. Em Jo 2,15 vem dizer a nós, "que não ameis ao mundo nem o que no mundo há." Amados a Terra é um exílio pelo qual devemos passar, mas um lugar que não devemos fincar raízes, pois a nossa vida está escondida em Cristo e por isso precisamos testemunhar essa certeza. Nós sabemos que é difícil, mais Deus é conosco, nos sustentará!
Quanta coisa tem acontecido diante os nossos olhos e temos nos calado, abaixado a cabeça pra tanta maldade, os valores estão sendo massacrados, tudo é permitido! E tudo isto por que? Porque não sei se vale a pena estar na igreja? Porque tenho medo de ser diferente? Porque tenho saudades da minha vida de antes? Tenho sofrido muito em Cristo? Irmãos é por isso que você tem se conformado com este mundo e muitas vezes não tem pregado Deus lá fora?
Não irmãos, não podemos nos conformar é preciso avançar, lançar as redes, desafiar! Não temos que aceitar aquilo que o mundo impões a nós, não precisamos nos conformar com os nossos valores indo embora.Se o mundo tem pregado a você que ele está certo, o desafie, transforme-o. São Paulo nos dá o entendimento para que transformemos a nossa família, trabalho, escola, universidade, amigos, toda a nossa comunidade e o mundo, afinal Jovem tu és forte e pode incendiar o mundo! É preciso deixar ser transformado pelo Espírito, só Ele é capaz de nos mudar e nos fazer levantar do nosso comodismo. Pelo Espírito conhecemos a verdade, e o que é bom e agrada a Deus. É preciso se esforçar todos os dias pois muitos estão convencidos do Senhorio de Jesus, mais poucos estão convertidos a Ele.
Levanta Juventude, o Senhor te chama a batalha, vós tens a força de transformar o mundo. O mundo muitas vezes tenta nos roubar de Deus e nos fazer conformar, mais não é assim que podemos continuar, como é difícil ir contra os presentes que ele nos oferece, mais Jovem não vos conformeis, deixe o mundo e permita que Deus mude você e te conceda a vitória. Com Jesus nós venceremos!

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

A luz que não se apaga.


"O povo que andava nas trevas viu uma grande luz, sobre aqueles que habitavam uma região tenebrosa resplandeceu uma luz. Vós suscitais um grande regozijo, provocais uma imensa alegria; rejubilam-se diante de vós como na alegria da colheita, como exultam na partilha dos despojos. Porque o jugo que pesava sobre ele, a coleira de seu ombro e a vara do feitor, vós quebrastes, como no dia de Madiã. Porque um todo calçado que se traz na batalha, serão lançados ao fogo e se tornarão presa das chamas; porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado; a soberania repousa sobre seus ombros, e ele se chama: Conselheiro admirável, Deus forte, Pai eterno, Príncipe da paz. Seu império será grande e a paz sem fim sobre o trono de Davi e em seu reino. Ele o firmará e o manterá pelo direito e pela justiça, desde agora e para sempre. Eis o que fará o zelo do Senhor dos exércitos." (Is 9, 1-6)


Jesus quer se deixar ser luz em nossas vidas. Quer aliviar nossos fardos. Ele é o menino que nos nasceu, nos seus ombros repousa a soberania, é n’Ele que reina a paz sem fim; é pelo seu zelo e por seu amor com cada um de nós que Ele nos liberta. Jesus poderia jamais deixar seu trono de rei, mas se fez um de nós para nos dar a luz. E foi o seu amor, e não os pregos que o seguraram naquela cruz.

Assim, Jesus é uma luz eterna, que não se apaga. Você pode não o querer iluminando a sua vida, porém Ele estará ali esperando uma brecha sua, para que Ele como luz nos liberte das amarras que nos impedem de o seguir. Em Mateus 7, 7 está: ‘Pedi e vos dará. Buscai e achareis. Batei e vos será aberto. Porque todo aquele que pede recebe. Quem busca acha. ’. E você, tem pedido e buscado a Jesus para que Ele seja a luz que guia sua vida?

E como se encontra no início da palavra, quantos dentre nós se encontra na escuridão, jurando não existir mais luz alguma? Porém, de repente você se depara com luzes surgindo, vários caminhos a seguir: e qual você vai optar, pela luz do mundo ou pela de Jesus?

O Senhor hoje quer nos ensinar a necessidade de abandonarmos a escuridão. Ele se encontra no caminho conosco, porém não tem sido nosso refúgio, nossa luz. Temos feito de guia coisas mundanas que quando se apagam nos deixam no breu.

Vamos, através do nosso clamor, convidar o Senhor a ser nosso guia, a luz de nossas vidas, afinal, o poder de um clamor pode ressuscitar, e nada se compara ao que o Senhor prepara àquele que clamar!

Deus abençoe!


Postado por Joyce Carvalho


Por que andastes longe de mim?

Por que andastes longe de mim?

Maria que nos leva até Jesus..