Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Olhar que cura, olhar de amor!



Quantos de nós andamos neste mundo implorando por carinho, afeto, atenção, reconhecimento, quantos mendigando o amor! Olhamos para todos os lados e encontramos somente pessoas que estão preocupadas consigo mesmo, pessoas que não tem tempo para o irmão. O mundo tem nos impedido de olhar para o próximo assim como tem nos impedido de olhar para nós mesmos, trancamos nas nossas fraquezas, misérias e principalmente no nosso orgulho. Porque não conseguimos ficar muito tempo em frente um espelho? E porque a maioria que se olham enxergam apenas defeitos?
Quando estamos na frente de um espelho enxergamos tudo aquilo que nos desagrada, o que chamamos de imperfeição, então tentamos buscar soluções pra isso, remédios, tratamentos, tudo que possa nos fazer aparentar um pouco melhor. Mas o espelho só nos mostra aquilo que somos por fora, e o que está dentro de nós como fica? Por isso a necessidade de conhecer quem somos realmente, o que há dentro de nós. E para isso só existe um olhar capaz de nos mostrar quem somos e de nos curar daquilo que há dentro de nós, o Olhar de Jesus, um olhar que penetra a nossa alma e mostra as nossas fraquezas, misérias, imperfeições. Este mesmo olhar que nos mostra tudo o que precisa ser transformado é o mesmo olhar que invade o nosso coração com sua alegria, transpaça nossa alma com seu amor, e nos mostra a beleza que há em nós!
Podemos ver também que o olhar de Jesus devolve a vida que o mundo nos rouba e também nos ama. Jesus tinha o dom de olhar nos olhos daqueles que eram rejeitados, perseguidos, maltratados,e mostrar que tinham valor, que eram preciosos, devolvia a vida!
Podemos ver como Jesus olhou para a mulher adúltera, naquele olhar Jesus devolve a ela a alegria, mostra que ela tinha valor, que aquele lamaçal de pecado que ela vivia não era vida mais uma prisão, esse olhar de Jesus a curou e a fez livre. E é assim que Ele quer fazer conosco, olhar nos olhos e nos dá a alegria, a vida, o amor que buscamos nos outros, o carinho. Com o seu olhar quer curar nossas feridas, fraquezas, nos devolver a paz.Quer olhar para nós assim como ele olhou pra Samaritana, sabemos que os judeus não se misturavam com os samaritanos, e Jesus sendo judeu chegou-se perto da mulher samaritana e olhando nos olhos dela lhe pediu de beber, e o mesmo quer fazer conosco quando ninguém olhar para nós Ele quer nós olhar e nos dar de beber.
Por isso peça a Jesus que volte o seu olhar para você, e lhe mostre o que é preciso mudar, que olhe para você e cure as suas feridas lhe dê a vida e mostre o seu valor. Implore pelo olhar de Jesus que nós cura, deixe o Senhor olhar pra você, só Ele sabe o que você precisa, não permita que Ele siga sem te perceber, toque nas vestes do Senhor e chame a sua atenção pra você!

Postado por Sabrina Gomes Verola


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por que andastes longe de mim?

Por que andastes longe de mim?

Maria que nos leva até Jesus..