Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de julho de 2010

Oi pessoal!!!
Só para lembrar dias 30,31 de julho e 01 de agosto tem???????????????

Kerigma.......
Oi pessoal!!!
Só para lembrar dias 30,31 de julho e 01 de agosto tem???????????????

Kerigma.......


Façam já suas Fichas...

Ah só par avisar agora o Ministério Jovem tem twitter..
www.twitter.com/MJ_Areado
Adicionem a gente lá...
A todos os amigos do Ministério Jovem!!!


Que a cada dia Deus perdure nossa amizade.Estamos unidos ao Coração de Cristo para selarmos juntos o compromisso com Ele,de apresentá-lo a cada uma das Almas.Só conseguimos caminhar quando estamos unidos e assim conseguimos alcançar a força necessária para se continuar a caminhar.
A caminhada pode ser dificil mas a vontade de caminhar é mais, e se for ao lado de Anjos que nos ajudem a permanecermos de pé se torna mais fácil!!!
Peço a Deus que a cada dia mande mais Anjos para nos ajudar na missão..Que o Senhor acenda em vossos corações o Amor pela caminhada e pela missão.Amigos são presentes de Deus que nos ajudam,que nos ensinam a caminhar, nos orienta e nos consalam.Às vezes a cura que precisamos no nosso dia vem através de um amigo,com seu abraço de amor,suas palavras,sua atenção a até mesmo a discussão que sempre servem para nos ajudar a pensar um pouco mais em nós,em nossas atitudes e até reconhecermos que estamos errando!!!
À você que é amigo,mas um amigo que ama e também corrige,seja o elo entre o céu e esse anjo que o Senhor confiou aos seus cuidados!!



"Amigo fiél refugio poderoso,
quem o descobriu encontou um tesouro.
Prefiguração de Deus,
certeza do céu,
quero te-lo aqui no peito meu,
meu Anjo, meu abrigo, meu amigo fiél..."

segunda-feira, 5 de julho de 2010


A beleza da amizade

Amigo autêntico educa pela palavra e pelo exemplo

No conturbado mundo de hoje a ausência da verdadeira amizade é uma das causas de inúmeros males. É este laço sagrado que une os corações. Quirógrafo das almas nobres, é a afeição que fundamenta o lídimo amor, sendo este a própria amizade em maior intensidade.

Desde a mais remota Antiguidade o homem se interrogou sobre a essência da amizade. Filosofou sobre este aspecto da interação humana. Podemos dizer que a amizade é uma certa comunidade ou participação solidária de várias pessoas em atitudes, valores ou bens determinados. É uma disposição ativa e empenhadora da pessoa.

O valor da amizade foi revelado pela Bíblia: "O amigo fiel não tem preço" (Sl 6,15), pois "ele ama em todo o tempo" (Pv 17,17. "O amigo fiel é uma forte proteção; quem o encontrou, deparou um tesouro" (Eclo 6,14). "O amigo fiel é um bálsamo de vida e de imortalidade, e os que temem o Senhor acharão um tal amigo" (Eclo 6,16).

A função psicossocial da amizade é, assim, de rara repercussão. Ela é fator de progresso, pois o amigo autêntico aperfeiçoa e educa pela palavra e pelo exemplo; é penhor de segurança, uma vez que o amigo leal é remédio para todas as angústias, dado que a amizade é força espiritual. Entretanto, há condições para que floresça a amizade.

Pode-se dizer que são seus ingredientes: a sinceridade, a confiança, a disponibilidade, a tolerância, a compreensão e a fidelidade. Saint-Exupéry afirmou em sua obra "O Pequeno Príncipe": "És eternamente responsável por aquilo que cativas".

Na plenitude dos tempos Jesus apresentou-se como legítimo amigo. Ele declarou: "Já não vos chamo servos, mas amigos" (Jo 15,15) e havia dito: "Ninguém dá maior prova de amor do que aquele que entrega a vida pelos amigos" (Jo 15,13). Rodeou-se de pessoas, as quais se repletaram dos eflúvios de Sua bondade. Felizes os que O conheceram, como Lázaro, Marta, Maria, Seus amigos de Betânia; os Doze Apóstolos; Nicodemos; Zaqueu; Dimas, o bom ladrão; e tantos outros. É, porém, preciso levar a amizade a sério.

A Bíblia assegura que "O amigo fiel é medicina da vida e da imortalidade" (Eclo 6,16). Disse, porém, Santo Agostinho: "A suspeita é o veneno da amizade". Bem pensou, porque a amizade finda onde a desconfiança começa. O amigo é luz que guia, é âncora em mar revolto, é arrimo a toda hora. Esparge raios de sol de alegria, derramando torrentes de clarões divinos. Dulcifica o pesar. Tudo isso merece ser pensado e repensado. É essencial, todavia, meditar também sobre o ensinamento bíblico: "Quem teme a Deus terá bons amigos, porque estes serão semelhantes a Ele" (Eclo 6,17).


Fonte: Canção Nova


quinta-feira, 1 de julho de 2010


“Mas vem a hora, e já chegou, em que os verdadeiros adoradores hão de adorar o Pai em espírito e verdade, e são esses adoradores que o Pai deseja” (Jo 4,23).


O que é Adoração?


Podemos dizer que é uma forma de prestar honra a Deus.

A adoração exige amor extremo,excessivo,reconhecimento de que Deus é digno de toda nossa gratidão.Reconhecer o nada que somos e o tudo que Ele é,dirigir-se com sinceridade e docilidade ao Eterno e poder dizer o quanto o amamos e o quanto desejamos estar mergulhados em seu Amor.


A adoração nos leva ao encontro com a Santidade de Deus,deixando com que Ele seje o centro de nossa vida,ficando o tudo mais em segundo plano.A adoração nos liberta dos desejos do mundo nos abrindo cada vez mais para as coisas celeste,nos libertando da escravidão do pecado e de falsas idolatrias.


Na adoração é preciso que multipliquemos nossas palavras para comtemplarmos o espetáculo que é Deus, o grandioso e incondicional Amor.É preciso sermos os verdadeiros adoradores que o Pai procura, honrando a Ele cada vez mais na pessoa de Jesus Cristo que por amor se doa a nós na Sagrada Eucaristia,se fazendo pequeno e pobre num pedaço de pão, sendo humilhado até os dias de hoje,com nossos pecados.


A adoração nos enche de humildade,nos ajuda a crescer em santidade e ajuda nas nossas orações pessoais,peçamos ao Espírito Santo que aumente em nós o desejo de Adorá-lo e Glorificá-lo junto com o Pai e o Filho.Peçamos também a Santíssima Virgem,o primeiro ostensório vivo do Senhor, que exponha seu Filho Amado unindo-se a nós.


Temos como carisma Adoração,reconhecimento de que temos limites mas Deus não,e que mesmo não precisando de nós quer contar conosco, nos levando a aproximar-mos Dele e beijar sua mão entregando-nos e nos dando inteiramente à Ele em louvor e adoração!!!




"Eis que é chegada a hora dos verdadeiros adoradores

adorarão ao Pai em Espirito em verdade

esses são os adoradores que o Pai procura

E a força do alto os revestirá

e o fogo que abrasa os avivará

sinais e prodigios irão demonstrar

que a glória de DEUS sobre o seu povo está"


Postado por Sabrina Gomes Verola


Por que andastes longe de mim?

Por que andastes longe de mim?

Maria que nos leva até Jesus..